Enfermeiros e técnicos de enfermagem contratados pelo governo de PE fazem protesto no Recife por piso salarial e férias
Eles também reivindicam melhores condições de trabalho. Após se reunirem em frente ao Hospital da Restauração, saíram em caminhada até a sede do governo, nesta quinta (10).
- Categoria: Notícias Gerais
- Publicação: 10/02/2022 15:51
- Autor: G1
Enfermeiros e técnicos em enfermagem contratados pelo governo do estado fazem um protesto, nesta quinta-feira (10), por melhores condições de trabalho. Após se reunirem em frente ao Hospital da Restauração, na área central do Recife, eles saíram em caminhada em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no bairro de Santo Antônio.
Entre as pautas das duas categorias, estão a criação de um piso salarial, a estruturação de um plano de cargos e carreiras e, ainda, a concessão de férias.
Em janeiro, o governo proibiu, por tempo indeterminado, os profissionais de saúde de tirarem férias devido à pandemia da Covid-19, mas manteve a permissão para realizar eventos com até 3 mil pessoas. Essa autorização se manteve em vigor até a quarta-feira (9), quando o público em eventos foi reduzido para 500 pessoas.