Manifestantes queimam pneus durante protesto e interditam a Avenida Herculano Bandeira, no Pina
Por volta das 8h desta quarta (9), um grande congestionamento de carros se formou, chegando a até a Avenida Agamenon Magalhães, na região central da cidade. Via foi liberada às 8h54.
- Categoria: Notícias Gerais
- Publicação: 09/02/2022 12:59
- Autor: G1
Manifestantes queimaram pneus e interditaram todas as faixas da Avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Por volta das 8h desta quarta-feira (9), um grande congestionamento de carros se formou, chegando a até a Avenida Agamenon Magalhães, na região central da cidade. Às 8h54, a via foi liberada, mas o trânsito seguia moderado, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
A manifestação foi realizada em frente à igreja do Pina. Por causa do fogo, uma nuvem de fumaça preta se formou na região. O Corpo de Bombeiros informou que tomou ciência da ocorrência. A Polícia Militar enviou viaturas ao local.
Manifestantes foram ao local com uma faixa com a frase "O Pina em defesa do patrimônio do povo: O CSU (Centro Social Urbano) é nosso". Recentemente, moradores ocuparam o local pedindo a recuperação do edifício e retomada de atividades, como esportivas, culturais e de cidadania.
O terreno do CSU teria sido vendido a uma empresa e, por isso, os moradores protestaram, tentando evitar a privatização do espaço, que era público.
A Avenida Herculano Bandeira é um dos principais acessos a bairros como o Pina, Brasília Teimosa e Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Para reduzir os impactos da interdição da via, os carros foram desviados para a Via Mangue.
Fonte: G1