Vigilante e paciente morrem após troca de tiros no Hospital da Restauração, no Recife
De acordo com a apuração da TV Jornal, o vigilante que veio a óbito estava aposentado e teria ido à unidade de saúde em seu último dia de trabalho
- Categoria: Notícias Gerais
- Publicação: 26/04/2024 09:39
- Autor: Fernanda Cysneiros
Conforme informou a Polícia Militar (PM), um paciente que estava internado no Hospital da Restauração (HR), localizado na área central do Recife, teria atirado em um vigilante na madrugada desta sexta-feira (26).
O caso aconteceu quando, segundo as autoridades, o homem roubou a arma de fogo de uma vigilante. Neste momento, o colega de trabalho da mulher, identificado apenas como Nivaldo, se aproximou para ajudá-la a conter o homem. Foi quando o paciente efetuou, pelo menos, três tiros.
Durante a confusão, um dos disparos atingiu o vigilante. Ele chegou a ser atendido no HR, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Em seguida, o paciente teria ameaçado um condutor de uma ambulância da unidade de saúde para tentar fugir do local. Outros vigilantes se aproximaram para impedir a fuga, e houve uma troca de tiros no recinto.
O homem foi atingido por disparos e socorrido para a unidade de saúde, mas também não resistiu aos ferimentos. Já o vigilante envolvido na troca de tiros durante a fuga encontra-se ferido.
De acordo com a apuração da TV Jornal, a vigilante que teve a arma roubada seguiu em uma viatura da PM em direção ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.
TRAGÉDIA NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO
Ao todo, a Polícia recolheu quatro armas, com destino ao DHPP. Entre as separadas estava a que foi roubada da segurança pelo paciente.
Ainda de acordo com a apuração da nossa equipe, o vigilante que veio a óbito, Nivaldo, estava aposentado e teria ido à unidade de saúde em seu último dia de trabalho.
Até o momento, a Polícia Militar de Pernambuco e o Hospital da Restauração não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido. O espaço segue aberto.
Fonte: JC Online